quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Encontro no divã

Falar com você
É falar de mim
É ter contato com o interior
Saber como estou, sentir minha dor.

Na poltrona, no divã
Sentir o corpo, ouvir o silêncio
Dar voz ao pensamento.

Olhos nos olhos
Olhar perdido?
Um olhar para dentro
Enxergar o sentimento.

Quando falo de alguém,
Falo pouco do outro
Falo muito de mim
Tento encontrar o fim.

Busco paz,
Encontro  turbilhão
Acalmo a angústia
Acho empatia.


Sofrimento, solidão, dor
Medo, calafrio
Amor, paixão, desejo
Calafrio sem medo.

Acho o que procuro?
Procuro não sei o que
Me acho procurando
Procurando meu ser.

Vou sendo, merecendo
Estarei vivendo.
Ele me acompanha
E em seguida me abandona.


Abandono, é seguir em frente
Poder seguir sozinho,
Estar ao meu lado, sem estar
Viver dentro de mim, sendo somente eu.
Sigo sozinho
Com a certeza de não estar só
Já posso usar meus pés
Sair do divã, seguir viagem.

Sozinho não estarei,
Ele estará comigo
Na lembrança, no sentir
E assim sei que poderei prosseguir.



Elaine Carneiro.